Nova administração dos hospitais do Algarve já foi escolhida

Avançou o jornal Expresso

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

Ana Castro, uma oncologista de 43 anos natural de Lisboa que estava colocada na Administração Central dos Serviços de Saúde, foi a escolhida pelo Governo para liderar o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e substituir no cargo Ana Paula Gonçalves, cujas funções já haviam terminado em Dezembro, avançou o semanário Expresso.

Paulo Neves, antigo administrador do Grupo Hospitais Privados de Portugal e candidato derrotado à Câmara de Faro pelo PS em 2013, será o vogal executivo para a área jurídica, acrescentou o mesmo jornal.

Patrícia Rego, jurista que era até agora administradora do Hospital de Portimão, será a outra vogal executiva, neste caso, para a área da gestão.

Ainda segundo o Expresso, o novo diretor Clínico é o neurocirurgião Joaquim Pedro, atrual diretor do departamento de Neurocirurgia do Hospital de Faro, e a enfermeira-chefe é Mariana Santos, que já havia desempenhado o mesmo cargo em 2006 no então Hospital do Barlavento Algarvio, quando Luís Batalau era diretor desta unidade.

O semanário adianta que os nomes «ainda têm de ser validados pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) e depois confirmados pelo executivo, o que nunca deverá acontecer antes de meados de Julho».

Em Março, a secretária de Estado da Saúde Jamila Madeira havia prometido uma «solução que vai servir bem os utentes», numa visita ao hospital de Faro.

Essa solução até poderia ter surgido mais cedo, nomeadamente em Abril, mas acabou adiada devido à pandemia de Covid-19, acrescentou o Expresso.

 



Comentários

pub