Mulheres socialistas de Faro visitaram Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Mulheres socialistas farenses realçam que pandemia teve «consequências de ordem económica e social»

A concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Faro visitou, na passada sexta-feira, 19 de Junho, as instalações do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) de Faro e reuniu-se com Maria Cecília Pires, coordenadora da equipa.

Em nota enviada às redações, as MS-ID de Faro explicam que promoveram «esta iniciativa no âmbito do acompanhamento do impacto da pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 no concelho de Faro».

Segundo as mulheres socialistas farenses, «esta pandemia provocou uma grave emergência de saúde pública a que foi necessário dar resposta no plano sanitário, mas também provocou inúmeras consequências de ordem económica e social».

«Com a quebra abrupta de rendimentos das famílias portuguesas, como foi verificado nos últimos meses, houve um aumento significativo dos pedidos de ajuda alimentar e a equipa do CASA disponibilizou-se para nos transmitir as medidas de apoio que dispõe para apoiar as famílias que mais precisam. Estão diariamente no terreno a combater esta problemática e a assegurar o apoio imediato a muitas famílias do concelho de Faro», realça Susana Joaquim, coordenadora das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Faro.

Cristina Grilo, vereadora da Câmara de Faro, pelo PS, e Tatiana Homem de Gouveia, candidata à Federação das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Algarve foram duas das participantes nesta visita.

Esta iniciativa «assinala o arranque de um conjunto de ações que a estrutura das MS-ID de Faro pretende desenvolver no âmbito da avaliação do impacto social da pandemia no concelho», conclui a nota.



Comentários

pub