Movimento Stop 5G apela à participação em processo de consulta pública

«Não deixes que um processo tão evasivo como a implementação desta tecnologia seja deixado ao critério apenas das autoridades»

Foto: Movimento Stop 5G, publicada no Facebook

O Movimento Stop 5G Algarve apela aos cidadãos que participem no processo de consulta pública para a atribuição de direitos de utilização de frequências para o 5G que está a decorrer até 3 de Julho. 

Segundo este movimento, a implementação do 5G está a ser «planeada em Portugal sem que exista um estudo que comprove que essa tecnologia não causará danos na saúde humana, danos em outras espécies, animais e vegetais no ambiente».

«A implementação do 5G em Portugal decorrerá sem que se realize previamente uma Avaliação de Impacto Ambiental», acusam.

Em comunicado, este movimento conta como, em cidades de Itália, Reino Unido ou França, a participação dos cidadãos ajudou a «travar a implementação do 5G», apelando, por isso, à participação de todos.

«Informa-te e participa da consulta pública. Não deixes que um processo tão evasivo como a implementação desta tecnologia seja deixado ao critério apenas das autoridades. A tua participação é importante e será tida em conta», concluem.

Para participar, basta acrescentar preencher esta minuta, disponível aqui, enviando-a para a ANACOM.

Tal pode ser feito por e-mail ([email protected]) ou via CTT para a morada Avenida José Malhoa 12, 1099-017, Lisboa.

 

 



Comentários

pub