Misericórdia de Vila do Bispo e população distribuem alimentos pelos bombeiros

«Vamos cá estar os dias que forem necessários»

Foto: Armindo Vicente

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, com «o grande apoio da população», está a distribuir alimentos pelos bombeiros que continuam a combater o incêndio que começou ontem, 19 de Junho, em Aljezur, mas que também chegou a Vila do Bispo e Lagos. 

Só durante o almoço de hoje, dia 20, foram distribuídas «500 a 550 refeições», algo que se repetirá ao jantar.

«Nós estamos integrados na resposta da Proteção Civil. Sempre que existe algum caso de emergência, nós acionamos logo o nosso dispositivo. Os bombeiros fazem-nos o pedido das refeições necessárias e nós providenciamos», explicou Armindo Vicente, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, ao Sul Informação. 

Para toda esta logística, o responsável realça «o grande apoio da população que se juntou para auxiliar».

«No quartel dos Bombeiros, está o centro de logística. Nós estamos a confecionar as refeições nas nossas instalações, levamo-las ate lá, onde voluntários e também operacionais dos Bombeiros estão a fazer o encaminhamento», explicou Armindo Vicente.

Depois de «ontem ter sido mais difícil», o trabalho já foi «reorganizado e agora está a funcionar muito bem».

«Estamos a distribuir pão, fruta, sopa, a refeição, água e barras energéticas. Também já pedimos a técnicos e operacionais que estavam de folga que viessem trabalhar para ajudar», acrescentou.

Ontem à noite, a situação em Budens, onde o fogo andou perto, ainda assustou, devido ao lar de idosos que existe nesta localidade.

«Nós temos um sistema de alerta para quando há uma possível ameaça e colocámos a equipa de prevenção para uma possível evacuação para uma Zona de Apoio à População (ZAP) que temos em Sagres. Felizmente, não foi necessário», confessou Armindo Vicente.

Quanto a esta ajuda dada aos Bombeiros que combatem o este fogo (de momento, são 432), o provedor da Misericórdia de Vila do Bispo deixa uma garantia:

«Vamos cá estar os dias que forem necessários».

 

Fotos: Armindo Vicente

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub