Ministério Público está a ouvir testemunhas do caso Maddie

Alemão de 43 anos é suspeito formal do rapto e morte da criança inglesa que desapareceu em 2007 da Praia da Luz

O Ministério Público está a ouvir testemunhas no âmbito do caso de desaparecimento de Madeleine McCann (Maddie) da Praia da Luz, em 2007, onde a criança inglesa, então com três anos, estava de férias com a família.

Depois de a Polícia Judiciária ter anunciado ontem, quarta-feira, que tem um suspeito formal do rapto de Maddie, um alemão de 43 anos que está atualmente preso por um crime de violação, o MP revelou hoje, num comunicado, que o inquérito ao desaparecimento da criança nunca deixou de correr termos na secção de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

«O processo encontra-se em investigação, com diligências em curso, designadamente, inquirição de testemunhas», assegurou o Ministério Publico.

«No âmbito deste inquérito, são apreciados todos os factos com relevância penal que chegam ao conhecimento do Ministério Público, realizadas todas as diligências que se revelem pertinentes e, sempre que se revelem adequados, desencadeados mecanismos de cooperação judiciária internacional», nomeadamente com as autoridades inglesas e alemãs, acrescentou a mesma entidade.

O homem suspeito de ter raptado e assassinado Maddie, em 2007, é um alemão que residiu em Portugal entre 1996 e 2007. O homem tem antecedentes criminais por diversos crimes, incluindo violação e abuso de menores.

As autoridades têm elementos que apontam para que tenha estado na Praia da Luz, há 13 anos, na altura em que a criança inglesa desapareceu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub