Ministério Público começa a investigar festa ilegal de Odiáxere

De acordo com a última atualização, a festa já fez 76 casos de Covid-19

Foto: Odiáxere – Arquivo

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar a festa ilegal de Odiáxere (Lagos), realizada no passado dia 7 de Junho, e que já deu origem a um surto de Covid-19. 

Em comunicado, o MP diz vai «apurar as circunstâncias que rodearam» esta alegada festa de aniversário realizada nas instalações do Clube Desportivo de Odiáxere e que terá juntado cerca de 100 pessoas.

O Ministério Público esclarece que vai avaliar «o eventual enquadramento» de estarmos na prática de um crime, «designadamente de propagação de doença».

O Governo, através do Ministério da Justiça, já tinha vindo a público pedir ao MP para que instaurasse «ações indemnizatórias», algo que também já foi defendido por Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos.

Esta festa terá juntado cerca de 100 pessoas, numa altura em que estão proibidos ajuntamento com mais de 20.

De acordo com a última atualização, feita ontem à tarde pela delegada regional de Saúde, a festa, que se realizou a 7 de Junho, já fez 76 casos de Covid-19.

Dos 76 casos já confirmados, com ligação ao evento ilegal, 82% das pessoas são residentes em Lagos, 12% em Portimão e 5% noutros pontos do Algarve, nomeadamente em Lagoa, Albufeira e Loulé, mas também de fora da região. Nem todos estiveram na festa, tendo alguns sido infetados através de relações familiares e laborais, como é o caso das crianças.

Destas pessoas, 31 têm entre 20 e 29 anos, outras 15 entre 30 e 39 anos e há 14 com idades dos 10 aos 19 anos. Nove são crianças com menos de 9 anos.

 

 



Comentários

pub