Marcelo dá aula na telescola

O projeto #EstudoEmCasa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai dar esta segunda-feira, 15 de Junho, às 13h30, uma aula em direto para o projeto de ensino à distância #EstudoEmCasa na RTP Memória.

De acordo com a agenda de segunda-feira do chefe de Estado, hoje divulgada, a sua chegada aos estúdios da RTP, em Lisboa, está prevista para as 12h50.

No local, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser recebido pelo ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, e a sua aula terá como tema “as lições da pandemia”, adiantou à Lusa fonte da Presidência da República.

O projeto #EstudoEmCasa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para a produção de conteúdos televisivos dirigidos aos alunos do 1º ao 9º anos de escolaridade, que estão sem aulas presenciais neste período de pandemia da Covid-19.

No dia 15 de Abril, o primeiro-ministro António Costa, acompanhou o ministro da Educação às instalações da televisão pública, onde estavam já a ser gravadas aulas para os alunos do ensino básico, que começaram a ser transmitidas a partir do dia 20 desse mês no canal RTP Memória.

O Presidente da República proferiu, no dia 20 de Setembro de 2018, a sua última lição formal como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi aluno e depois docente, durante mais de 40 anos, desde 1972.

Nessa ocasião, prestes a completar 70 anos, a idade de jubilação, descreveu como uma «fascinante aventura» o seu percurso no ensino universitário, que disse ser a «verdadeira vocação» da sua vida, a partir da qual fez tudo o mais.

 



Comentários

pub