Loulé lança livros sobre ação climática no Dia da Criança

Livros vão ser distribuídos pelos alunos do concelho

A Câmara de Loulé lançou esta segunda-feira, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, dois livros destinados aos mais novos, dedicados ao tema das alterações climáticas.

«Inicialmente estava prevista a distribuição dos livros nas escolas, mas, com o encerramento dos estabelecimentos de ensino devido ao surto da Covid-19, só em Setembro, no arranque do ano letivo 2020/21, os alunos, professores e demais técnicos de ação educativa irão receber os livros», explica a Câmara de Loulé.

O livro “CLIMAAT 100” e o seu “Caderno de Atividades” «foram desenvolvidos com o propósito de alertar e informar de forma clara e divertida os alunos do 1ºciclo do concelho para a problemática das alterações climáticas, com grande enfoque no território concelhio. Ambas as publicações resultam do trabalho do Município na implementação da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, proporcionando aos mais novos um maior conhecimento sobre as vulnerabilidades e impactos atuais e futuros, para melhor prepararem o presente e o futuro do planeta», explica a autarquia.

Para a Câmara de Loulé, «num momento tão complexo como o que vivemos, é do conhecimento público que a Educação e a Ação climática continuam a ser os pilares fundamentais da estratégia de desenvolvimento local e um dos grandes desígnios da política pública municipal, por um futuro melhor».

Vítor Aleixo, presidente da autarquia louletana, considera que «investir na Educação e no Ambiente é, para o executivo que tenho a honra de liderar, uma aposta essencial e o caminho certo por um futuro melhor, mais sustentável e consequentemente com gerações mais conscientes e felizes».



Comentários

pub