Loulé aceita candidaturas para 25 vagas nos bombeiros sapadores

Candidaturas estão abertas até dia 23

A Câmara de Loulé abriu concurso para contratar 25 bombeiros sapadores (recrutas) e está a aceitar candidaturas até ao dia 23 de Junho.

Os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos de idade e o 12º completo, «para além da “robustez física e psíquica” inerente ao próprio exercício destas funções», segundo a Câmara de Loulé.

«O recrutamento dos candidatos ao estágio será feito mediante concurso de prestação de provas de conhecimentos gerais e provas práticas, precedidas de inspeção médica», acrescentou a autarquia.

Todas as informações sobre o concursos e como se candidatar podem ser encontradas seguindo este link.

«Numa altura em que se aproxima o período crítico dos incêndios, e num concelho com um vasto território florestal, o reforço ao nível de recursos humanos nesta área reveste-se de grande importância pois são estes os profissionais da linha da frente nestas catástrofes. Mas é também para dar resposta a muitas outras ocorrências que têm lugar diariamente no que toca a casos de doença, proteção e socorro de pessoas e bens e, naturalmente, no contexto da atual situação pandémica que estes novos “soldados da paz” irão robustecer o Corpo de Bombeiros de Loulé», concluiu a autarquia.

 



Comentários

pub