Linha de apoio psicológico do SNS continua ativa e já atendeu 16 mil chamadas

Linha «continua disponível para esclarecer dúvidas e angústias, todos os dias, a qualquer hora»

A linha de acompanhamento psicológica do serviço SNS 24 atendeu «cerca de 16 mil chamadas» desde o início da pandemia da Covid-19, das quais 1500 foram de profissionais de saúde, revelou este domingo, 14 de Julho, o secretário de Estado da Saúde.

Na conferência de imprensa diária sobre a pandemia, António Lacerda Sales destacou que a linha «foi um serviço muito importante durante o confinamento» e «continua disponível para esclarecer dúvidas e angústias, todos os dias, a qualquer hora».

Criada a 1 de Abril, a linha de aconselhamento psicológico tinha, até 14 de Maio, permitido o atendimento de cerca de 9.500 chamadas, mil das quais efetuadas por profissionais de saúde, segundo revelou na altura o governante.

Na ocasião, a linha funcionava com 64 psicólogos, que tiveram formação específica para o efeito, nomeadamente para intervenção psicológica em situação de crise.

«É um serviço disponível para todos os cidadãos, que não devem hesitar em usar em caso de stress, ansiedade, dificuldades em lidar com o isolamento social, entre outras matérias», frisou o secretario de Estado.

 

 



Comentários

pub