Lançado concurso para instalação da esquadra da PSP de VRSA na antiga Alfândega

A PSP será instalada num imóvel que pertence à Docapesca, situado nos edifícios da antiga Alfândega

Já foi lançado o concurso público para instalação da esquadra da PSP de Vila Real de Santo António nos edifícios da antiga Alfândega. Os deputados do PS, eleitos pelo Algarve, vieram a público congratular-se com este lançamento. 

A PSP será instalada num imóvel que pertence à Docapesca, situado nos edifícios da antiga Alfândega e antigo apeadeiro desta cidade algarvia.

As obras de remodelação do imóvel têm um prazo de execução de 450 dias, prevendo-se que, de acordo com o calendário apontado, estejam concluídas até ao final do 1º trimestre de 2022.

Em nota de imprensa, os deputados do PS, eleitos pelo Algarve, «visitaram a Esquadra de VRSA no final do ano passado, verificando que havia necessidade urgente de providenciar uma mudança de instalações e as eventuais obras daí decorrentes, de modo a conferir a estes agentes da autoridade um espaço digno e com as condições necessárias para desenvolver a sua atividade».

Na sequência dessa visita, os deputados do PS contam que se apressaram «a fazer uma interpelação ao Governo durante a discussão do Orçamento de Estado, assim como a colocar todas as questões por escrito no sentido de garantir uma verba para solucionar esta situação premente, de forma a que esta divisão da PSP possa continuar a prestar um serviço público de qualidade em Vila Real de Santo António».

 

 

A preocupação manifestada por escrito pelos deputados algarvios ao Ministério da Administração Interna surtiu o efeito pretendido, sendo agora publicado o anúncio de concurso público da empreitada, com o valor total de cerca de 899 mil euros, que irá requalificar o imóvel da antiga Alfândega «e instalar condignamente a PSP de VRSA».

«Esta ação dos deputados socialistas pelo Algarve surge no âmbito do trabalho que têm desenvolvido no terreno, na senda do desenvolvimento, visitando e ouvindo as populações algarvias, sentindo de perto as suas necessidades, perfilando uma atitude de proximidade relativamente aos problemas que atingem a região e promovendo as intervenções necessárias para a construção de um presente e de um futuro prósperos», destaca a deputada Célia Paz.

Esta parlamentar do PS, de Vila Real de Santo António, manifesta, por isso, um «orgulho particular ao ver resolvida uma situação de prioridade pública que o Partido Socialista e o Governo souberam priorizar».

No âmbito da Lei de Programação de Equipamentos e Infraestruturas das Forças e Serviços de Segurança, está previsto, até 2021, um investimento total de 21,7 milhões de euros em 13 infraestruturas do Algarve.

Comentários

pub