Lagos celebra Dia Mundial do Ambiente com app didática

O objetivo é «sensibilizar crianças e famílias para as questões ambientais que nos afetam a todos»

Lagos vai celebrar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com o lançamento de uma aplicação didática para os mais novos chamado “Super Ique na Defesa do Ambiente”. 

O objetivo é «sensibilizar crianças e famílias para as questões ambientais que nos afetam a todos, como a limpeza das praias, separação do lixo e poupança de água», diz a Câmara de Lagos.

Disponível no Google Play (Android) e App Store (iOS Apple), este jogo interativo e educativo dá continuidade às aventuras do Super Ique, apresentado no filme de animação lançado em 2019 Plásticos – Um Desafio Ambiental.

«Composto por três níveis diferentes, o jogador acompanha o Super-herói enquanto corre e salta pelas plataformas com o objetivo de colecionar boas práticas ambientais», explica a autarquia.

Estas práticas passam pela limpeza de lixo na praia, a correta utilização dos ecopontos e separação de resíduos e uma nova temática ambiental na aventura deste herói: o uso racional da água.

«Nesta última prática ambiental, o município divulgará também nos seus meios eletrónicos algumas dicas e comportamentos a adotar para poupar água, alertando para a urgência da sua utilização racional por ser um recurso finito e de frágil equilíbrio», conclui.

Comentários

pub