Jamila Madeira não confirma nem desmente nomes apontados à administração do CHUA

Jamila Madeira diz que não lhe cabe a ela «comunicar» a decisão

Foto: Hugo Rodrigues|Sul Informação

 

Não confirma nem desmente. A secretária de Estado Adjunta e da Saúde disse hoje que a composição do próximo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) «será oportunamente comunicado pela senhora ministra» e não levantou o véu sobre os nomes avançados este fim-de-semana.

«A questão das nomeações, relativamente aos centros hospitalares, seja o CHUA ou qualquer outro, será oportunamente comunicada pela senhora ministra, que é a responsável por todas as nomeações nos centros hospitalares», disse Jamila Madeira hoje, segunda-feira, na visita que fez ao Hospital de Faro para assinalar a chegada de 30 novos ventiladores invasivos.

Quanto aos nomes que foram avançados pelo jornal Expresso, nomeadamente o de Ana Castro, uma oncologista natural de Lisboa, para presidente do Conselho de Administração do CHUA, bem como os de Paulo Neves e Patrícia Rego (vogais executivos), Joaquim Pedro (diretor clínico) e Mariana Santos (enfermeira-chefe), Jamila Madeira disse apenas: «não me cabe a mim comunicar».

«Enquanto não saírem no Diário da República, não são a comunicação da senhora ministra», reforçou.

As declarações foram feitas na presença da ainda presidente do Conselho de Administração Ana Paula Gonçalves, cujas funções já haviam terminado em Dezembro, mas que continua até ser nomeado novo CA.

Ana Paula Gonçalves acabou por ouvir elogios da boca da governante algarvia.

«Sim, enfrentámos uma pandemia. Sim, enfrentámo-la bem. Sim, enfrentámo-la com esforço, mérito e empenho de todos os profissionais de saúde e de um conselho de administração particularmente empenhado», disse.

 

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub