Já há 314 recuperados e apenas 64 casos ativos no Algarve

Número total de casos acumulados ascende a 395

Há 314 recuperados da Covid-19 no Algarve, o que significa que 79,5% das 395 pessoas infetadas pela doença SARS-Cov2 na região, desde o início da pandemia, já estão curadas. Desde o dia de ontem, há mais uma pessoa recuperada.

Os dados são da Autoridade de Saúde Regional e acabam de ser divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, no seu ponto da situação semanal.

No entanto, tendo em conta que os dados da Autoridade Regional apontam para a existência de 395 casos confirmados de Covid-19 (mais 2 que ontem e igualmente mais 2 que os divulgados hoje. ao fim da manhã, pela Direção-Geral de Saúde), há hoje mais um caso ativo da doença, totalizando neste momento 64 situações ativas no Algarve.

Presume-se que 1 destes 2 novos casos registados nas últimas 24 horas na nossa região seja o de uma funcionária de uma creche de Quarteira, como o Sul Informação noticiou hoje em primeira mão.

Além deste novo caso no concelho de Loulé, ao que o nosso jornal apurou a outra nova situação de infeção regista-se em Castro Marim, concelho que se manteve durante mais de dois meses com 2 casos já recuperados, mas agora tem uma 3ª pessoa doente.

A informação da Autoridade de Saúde Regional também adianta que há, neste momento, 5 pessoas internadas no hospital, mais uma do que ontem, mas nenhuma delas nos cuidados intensivos.

A informação da Autoridade de Saúde também confirma a existência de 17 óbitos no Algarve, desde o início da pandemia, mais 2 que os que a DGS continua a contabilizar no seu boletim diário.

A Autoridade de Saúde Regional acrescenta ainda que «o número de testes realizados corresponde a cerca de 7,2% da população residente no Algarve».

A informação divulgada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro acrescenta que já foram concluídos os testes aos funcionários de creches, pré-escolas e centros de atividades ocupacionais de toda a região, feitos entre 4 de Maio e 1 de Junho.

No total, foram feitos 4040 testes em 197 estabelecimentos, nos 16 municípios do Algarve.

Nos dias 10 e 11 de Junho, o coordenador da execução da Declaração da Situação de Calamidade no Algarve, o também secretário de Estado José Apolinário, fez visitas de trabalho às praias, nos concelhos de Castro Marim, Portimão, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António, acompanhado dos presidentes da Câmara Municipal, para  observar as medidas implementadas para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia COVID-19.

Hoje, a partir das 17h00, José Apolinário visita a Praia do Carvoeiro, prosseguindo estas visitas de trabalho, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

Confira os dados mais recentes no nosso mapa interativo:

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub