Incêndio que consumiu 8 hectares no Rio Seco já está em fase de rescaldo

«Apesar do forte vento que se fez sentir durante toda a tarde», fogo conseguiu ser dominado

Um incêndio, que deflagrou na tarde deste domingo, 14 de Junho, na zona do Rio Seco (Faro) e já se encontra em fase de rescaldo, consumiu 8 hectares de mato. 

O alerta foi dado às 15h45, dando conta de um «incêndio em mato contíguo a uma habitação devoluta», conta a Câmara de Faro.

O fogo, de origem ainda desconhecida, «foi prontamente combatido por elementos do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro – Cruz Lusa, Bombeiros Municipais de Olhão e Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel».

Ao todo, estiveram presentes, no teatro de operações, 29 elementos, 11 viaturas e um meio aéreo (helicóptero) que conseguiram debelar o incêndio que se encontra em fase de rescaldo desde as 17h31.

Em nota de imprensa, a autarquia farense realça ainda «a participação ativa de elementos da Polícia Judiciária e da GNR».

«Apesar do forte vento que se fez sentir durante toda a tarde, não há danos de maior a lamentar, tendo ardido 8 hectares de mato».

Ainda assim, registaram-se ferimentos ligeiros (entorse) num dos operacionais presentes.

O Município de Faro agradece ainda «a todos os meios humanos envolvidos a forma pronta e diligente como se empenharam no combate a este incêndio, o que foi essencial para que o mesmo não tivesse assumido contornos de maior gravidade».

 



Comentários

pub