ICNF faz aceiro para proteger mata nacional de Barão de São João

ICNF comprou máquina de rastos para o Algarve

A Mata Nacional de Barão de São João está a ser protegida com a abertura de um novo aceiro, que pode ser útil em caso de um reacendimento do incêndio que deflagrou, na sexta-feira, em Aljezur e que alastrou aos concelhos vizinhos de Vila do Bispo e Lagos.

Nuno Banza, presidente do ICNF, explicou ao Sul Informação que já havia uma faixa de proteção à volta da mata e que, agora, está a ser feito mais um aceiro no perímetro para «conter eventuais reacendimentos».

Uma das três máquinas de rastos que está a fazer este trabalho é nova e foi comprada pelo ICNF recentemente para dar «maior capacidade de intervenção no Algarve».

O incêndio, que começou ao início da tarde de sexta-feira, foi dominado ontem, dia 20, às 9h10. Os operacionais no teatro de operações continuam a lutar contra as reativações, provocadas pelo forte vento.

Richard Marques, comandante operacional, explicou ao nosso jornal que «a nossa atenção continua a ser, além da consolidação do perímetro, as eventuais reativações que são absolutamente normais numa situação desta amplitude».

 


Ajude-nos a fazer o Sul Informação!

Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub