Há 393 casos confirmados de Covid-19 no Algarve [mapa interativo]

Nos últimos dias, subiu o número de recuperados na região algarvia. Os casos ativos são agora 63

O Algarve registou, nestes últimos dois dias, mais dois casos confirmados de Covid-19, fazendo subir o total acumulado de casos, desde o início da pandemia, para 393, apurou o Sul Informação junto de fonte oficial.

Os dois novos casos dos últimos dias foram registados em Portimão e em Albufeira e resultam de infeções em contexto familiar, ao que o nosso jornal conseguiu saber.

Mas há também, nos dados regionais, mais um óbito a assinalar, fazendo o número total de mortes subir para 17.

Fonte oficial explicou ao Sul Informação que se tratou de uma senhora, falecida no início desta semana em Portimão, na sua casa de segunda habitação. A senhora tinha como área de residência habitual a região de Lisboa.

Apesar de esta ocorrência ter sido registada no Algarve pela autoridade de saúde regional, tendo em conta que a senhora residia oficialmente na área da capital, «provavelmente o caso terá sido contabilizado em Lisboa, nestes últimos dias», acrescentou a mesma fonte.

Isso, bem como um certo atraso na integração dos dados, talvez explique o facto de a Direção-Geral de Saúde continuar a contabilizar, para o Algarve, 391 casos e 15 óbitos.

A boa notícia é que o total de recuperados também subiu e mais do que os novos casos e óbitos. Há agora 313 pessoas recuperadas da Covid-19, no Algarve, mais oito que nos últimos dias. As recuperações deram-se em Loulé, Albufeira e Silves.

Estes dados significam que há apenas 63 casos ativos de Covid-19, neste momento, na região algarvia. Desses, apenas 4 estão internados no hospital de Faro e nenhum deles ventilado ou a precisar de Cuidados Intensivos.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

Comentários

pub