Graça Freitas confirma que festa ilegal de Lagos já fez 37 infetados

Números voltam a subir

Graça Freitas, diretora-Geral da Saúde, disse, esta quarta-feira, 17 de Junho, que a festa ilegal ocorrida em Odiáxere (Lagos) já causou 37 infetados com a Covid-19. 

Esta responsável explicou, na conferência de imprensa da DGS, de balanço da pandemia, que a última atualização a que teve acesso falava desses 37 infetados. Os últimos dados, divulgados ontem por Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, davam conta de 16 casos.

Questionada sobre se o número não seria já de 39, Graça Freitas explicou que tal «é possível», uma vez que os «números estão sempre a evoluir». Ainda assim, vincou que, antes da conferência de imprensa, «tivemos uma atualização de 37».

Nesta festa, explicou a diretora-geral da Saúde, estiveram «pessoas de vários sítios».

«A festa localizou-se num determinado concelho, mas as pessoas residiam em vários sítios. Elas estão disseminadas por várias regiões e vários concelhos do Algarve», disse Graça Freitas.

A responsável pela DGS deixou ainda um apelo para que todos tenhamos «muito cuidado com este tipo de manifestação», manifestando-se também o seu apreço «pelas equipas de saúde pública, autarcas, todos aqueles que, perante um foco destes, rapidamente atuaram».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub