Foi detido mais um traficante após transbordo de droga na margem do Guadiana em VRSA

Um segundo traficante conseguiu fugir, mas os 21 quilos de haxixe foram apreendidos

Um homem foi ontem detido por tráfico de droga em Vila Real de Santo António, na margem do Guadiana, depois de ter recebido pacotes com 21 quilos de haxixe dos tripulantes de um barco vindo da margem espanhola do rio. Esta é a quarta detenção feita pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR em condições muitos semelhantes e na mesma zona desde o início do mês.

Desta feita, o subdestacamento de Controlo Costeiro vilarealense detetaram «uma embarcação de recreio, que navegou até à margem portuguesa e terá passado dois volumes para dois indivíduos que se encontravam em terra».

Após a transação, o barco regressou a Espanha. Já os dois homens, ao dar conta da presença dos militares da UCC, abandonaram a droga, escondendo-a na vegetação.

No entanto, algum tempo mais tarde, voltaram para recuperar a droga, tendo sido abordado pelas autoridades. Tentaram fugir, mas um deles, com 32 anos, foi apanhado e detido.

A droga encontrada e apreendida representa, segundo a GNR, um total de 42 mil doses diárias, que após a venda, poderia render um valor estimado que ultrapassa os 120 mil euros.

Além, da droga, foram apreendidos ao traficante de droga 758 euros.

O detido será hoje presente a Tribunal.

Este é a terceira vez que a UCC de VRSA consegue apanhar traficantes «após a deteção do transbordo de volumes a partir de embarcações suspeitas, provenientes de Espanha e que encostam à margem portuguesa do Rio Guadiana». No dia 5 de Junho, foram presos dois homens com um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína. No dia 8, foi preso um terceiro traficante, que tinha com ele 2,3 quilos de canábis.

 



Comentários

pub