Feira Medieval de Silves já tem data marcada em 2021

Município de Silves lança vídeo emotivo sobre o cancelamento e apresenta nova data

Já há data marcada para a Feira Medieval de Silves, em 2021: será entre os dias 10 e 19 de Agosto. O anúncio foi feito esta tarde pela Câmara Municipal, que se viu obrigada a cancelar a edição deste ano do certame, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O cancelamento «do maior evento do concelho» foi justificado« pela importância da salvaguarda da saúde pública num período em que as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória e uso de máscara ganham maior expressão no combate à pandemia provocada por Covid-19», sublinha a autarquia, em nota de imprensa.

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, salienta que «o ano de 2020 ficará marcado para sempre nas nossas almas como um ano de luta contra um inimigo invisível, mas também como um ano de reflexão, reinvenção, esperança e reação perante a adversidade. Reflexão, porque o mundo há muito necessitava de parar para refletir. Reinvenção, porque urge redefinir práticas, processos e vivências. Esperança, porque temos sempre de acreditar em nós, na nossa capacidade de construir o futuro e, de coração cheio de coragem, reagir energicamente».

A autarca acrescenta que «estamos já a preparar com afinco a edição de 2021 da nossa Feira Medieval, que decorrerá entre os dias 10 e 19 de Agosto». Será «uma festa única, onde celebraremos juntos a nossa grande vitória!».

A Câmara Municipal de Silves agradece, assim, a todos aqueles que anualmente fazem parte desta festa de referência do verão algarvio e espera por todos em 2021.

O município de Silves lançou um vídeo emotivo sobre o cancelamento, onde apresenta também a nova data:

 

 

 



Comentários

pub