Faro proíbe festas em espaços públicos, «em especial» na praia

Medida prolonga-se até 14 de Junho

Foto de Arquivo

A Câmara de Faro proibiu a realização de festas em espaços públicos, em particular na Praia de Faro, depois de «ao longo da última semana a autarquia ter tido conhecimento de comportamentos menos adequados».

Em declarações ao Sul Informação, o autarca Rogério Bacalhau explicou que «foi ontem publicado um despacho que vem reforçar o que já foi estabelecido pelo Governo, que prevê o encerramento dos espaços de restauração e bebidas às 23h00».

«Soubemos que há muita gente a fazer festas na praia e o despacho quer proibir esses comportamentos de risco», acrescentou.

No despacho lê-se que é proibida a realização «em toda a área do concelho de Faro, e em especial em toda a Ilha de Faro, de quaisquer atividades recreativas, de lazer e de diversão em espaços abertos, espaços e vias públicas, ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, bem como de manifestações de qualquer natureza».

«Também como forma de minimizar o possível impacto ao nível da propagação do vírus», a Câmara de Faro determinou «a redução do horário dos estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente cafés, cafetarias, cervejarias e similares, casas de chá, leitarias, restaurantes, snack-bars, self-services, geladarias, pastelarias e confeitarias, para o período compreendido entre as 6h00 e as 24h00».

Isto significa que, a partir das 23h00, estes espaços não podem acolher mais clientes.

As medidas vão manter-se em vigor durante a vigência da situação de calamidade, que termina a 14 de Junho.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub