ETIC_Algarve lança novo site nas comemorações do 10º aniversário

«Estão a ser 10 anos muito, muito gratificantes», diz Nuno Ribeiro

A ETIC_Algarve, que está a comemorar 10 anos de existência, tem um novo site, com «um design totalmente renovado». 

As comemorações do aniversário desta escola criativa arrancaram no passado dia 1 de Junho, com a já tradicional abertura do período de inscrições para o ano letivo 20/21, à qual se juntaram outras novidades.

Desde logo, as parcerias recentemente estabelecidas com duas escolas, a dBs Music Berlin e a ETIC, em Lisboa, que permitem aos alunos dos cursos de 2 anos da ETIC_Algarve realizarem um 3º ano Top Up Year para obtenção do nível 6 do Quadro Europeu de Qualificações, equivalente a licenciatura.

Também as inscrições para os 14 cursos técnicos de 1 ou 2 anos, nas áreas de Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo, Videojogos e Web & Comunicação, beneficiam este ano de um desconto global de 10% se forem realizadas até ao dia 31 de Agosto.

«Mas uma das grandes novidades é o novo site, que apresenta um design totalmente renovado e concebido de forma a que reflita o futuro próximo da ETIC_Algarve, assente no crescimento sustentado e na melhoria contínua da formação que promove», diz a escola.

Nas palavras de Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, «estes 10 anos passaram num instante, o que é um excelente sinal, porque, quando se faz o que se gosta, o tempo passa a voar. Mas estão a ser 10 anos muito, muito gratificantes, porque temos o privilégio de contribuir para o crescimento pessoal e profissional de todos os alunos que decidem dar um futuro à sua criatividade».

«Também são 10 anos a criar oportunidades, uma vez que a, par da oferta formativa, procuramos sempre criar novas formas de maximizar o potencial dos nossos alunos, seja através dos Estágios europeus no âmbito do ERASMUS+, seja através do Top Up Year, que permite obter o nível 6 de formação, equivalente à licenciatura em quatro escolas: Prague College, Teesside University, dBs Music Berlin e ETIC de Lisboa».

A todas estas oportunidades que a escola criativa do Algarve proporciona aos seus alunos junta-se o programa JUMP – Apoio à Integração Profissional, a par com os estágios curriculares nos cursos técnicos de 2 anos.

O objetivo passa por uma «eficaz e produtiva inserção no mercado de trabalho», permitindo assim aos futuros formandos da ETIC_Algarve a possibilidade de «mudarem as suas vidas».

As inscrições começaram, então, no dia 1 de Junho, no site da ETIC_Algarve (eticalgarve.com), podendo os interessados contactar a escola através do email [email protected], pelos telefones 289823359 e 960309550 ou ainda na secretaria, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.



Comentários

pub