Espaço Empresa de Lagos presta apoio nas candidaturas ao selo “Clean & Safe”

Alojamento local, empreendimentos turísticos, empresas de animação turística, agências de viagem e turismo e estabelecimentos de restauração e bebidas podem candidatar-se

O Espaço Empresa, da Câmara Municipal de Lagos, está, desde 28 de Maio, a prestar apoio mediado aos operadores turísticos, no âmbito da candidatura ao selo “Clean & Safe”.

Estão abertas as candidaturas ao selo “Clean & Safe” para os diversos setores económicos de alojamento local, empreendimentos turísticos, empresas de animação turística, agências de viagem e turismo e estabelecimentos de restauração e bebidas.

As empresas que pretendam obter o selo “Estabelecimento Clean & Safe” deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na «Declaração de Compromisso» que se encontra disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal relativas ao registo das empresas turísticas, sendo que, só depois de submetida, é que estas ficam com a possibilidade de utilizar o Selo em causa, seja nas suas instalações físicas, seja nos canais e plataformas de divulgação e venda.

Através desta iniciativa, o Turismo de Portugal pretende transmitir às empresas e profissionais, informação sobre as medidas mínimas necessárias de distanciamento social, de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, «promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma coerente e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus, numa atuação concertada, com o envolvimento de profissionais e empresas do sector e apelando à responsabilidade de todos. Simultaneamente incentiva a retoma do sector a nível nacional e internacional, reforçando a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos».

Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional, e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

O Espaço Empresa da Câmara Municipal de Lagos, encontra-se em funcionamento desde maio de 2018 e agrega, num único local, vários serviços disponibilizados pela Administração local e central, estando disponível, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, para apoiar os agentes na referida candidatura.

Para mais informações ou marcação de atendimentos contactar a Câmara Municipal de Lagos, através dos telefones: 282780900 ou 282771700.

 



Comentários

pub