Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve reabre portas

A direção da EHTA implementou todas as medidas de segurança

As aulas presenciais recomeçam hoje, dia 1 de Junho, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, e vão-se prolongar até ao final de Julho. A componente prática dos cursos é a grande prioridade neste regresso à escola.

«Expectativa, ansiedade, nervoso miudinho, alegria…. São muitas as sensações no regresso à Escola para os alunos da EHTA que hoje retomam as suas atividades letivas presenciais», salienta a direção da EHTA.

Os alunos voltam a assumir o controlo de fogões, bancadas e utensílios para uma nova etapa, renovadora e estimulante para todos: o regresso às aulas práticas de Cozinha, Pastelaria, Padaria, Restaurante, Bar e Housekeeping.

A direção da EHTA implementou todas as medidas de segurança e vê, por isso, com total confiança este regresso de vida às instalações da escola.

«Esta é uma etapa pela qual há muito ansiávamos e que finalmente vemos concretizada. Seguimos em frente, sem olhar para trás, com confiança no futuro, espírito de equipa reforçado e com as devidas medidas de segurança implementadas para garantir aos nossos jovens que o seu regresso à escola decorrerá dentro da nova normalidade», refere a diretora Paula Vicente.

Os alunos estão prestes a terminar o seu ciclo formativo mas para isso precisam de concluir a componente prática com a realização de aulas no ambiente escolar. Depois, será o mergulho no mercado de trabalho e no merecido período de férias.

Uma boa parte dos alunos sonha já com a sua vida após o curso, outros ainda têm muitos semestres pela frente, mas a vontade de atingir os objetivos é comum a todos.

Para já, há um entusiasmo enorme com o voltar a poder fazer: «Poder voltar a estar numa pastelaria, voltar a ver os meus colegas e formadores, voltar a pôr as mãos na massa (literalmente)…  Fico feliz por voltar a ter uma rotina, levantar-me de manhã para fazer o que gosto. Sabe a liberdade, ainda que seja uma liberdade condicionada», afirma Beatriz Coelho, aluna de Gestão e Produção de Pastelaria do 2º semestre.

Também hoje a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve abre a primeira fase de candidaturas para o novo ano letivo. Cozinha, Pastelaria, Restaurante, Bar, Alojamento e Turismo continuam a ser as áreas privilegiadas na oferta formativa.

 



Comentários

pub