Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve participa na Summer School

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vai encerrar o roteiro pelo país

Foto de arquivo

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, integra a Summer School do Turismo de Portugal que, este ano, se realiza de 29 de Junho a 10 de Julho, em formato virtual.

«Apenas cinco das 12 escolas do Turismo de Portugal têm o privilégio de integrar a Summer School, iniciativa que decorre todos os anos», diz a EHTA.

Realizada em pleno Verão, a Summer School reúne alunos de todo o mundo e percorre as regiões em que cada escola se insere.

Este ano o formato terá de ser virtual mas o programa continua a ter «a sua ‘magia’ através de conteúdos adaptados e aulas síncronas. O objetivo é continuar a proporcionar o mesmo encanto aos participantes, ao longo de duas semanas de formação».

Da geografia à cultura, passando pelo património, gastronomia e enoturismo, pretende-se que a Summer School Online seja um ‘mergulho’ nas tradições e costumes, mas que lance também um olhar sobre as novas tendências e o que de melhor se faz em Portugal.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vai encerrar o roteiro pelo país, com dois dias de formação inspirados na Dieta Mediterrânea e na Doçaria Regional e Conventual do Algarve.

«A Summer School do Turismo de Portugal é uma grande oportunidade para alunos de todo o mundo descobrirem porque é que o Algarve e a nossa escola são uma excelente opção para estudar e viver num ambiente jovem, moderno, tecnológico e profissional. O que diferencia a Summer School é a capacidade de inspirar os alunos, precisamente porque vão descobrir o que de mais autêntico o Algarve tem para oferecer, desde a gastronomia, clima, cultura até à magia mais genuína das pessoas e a sua herança milenar», destaca Abílio Guerreiro, um dos formadores envolvidos nesta iniciativa.

Com aulas lecionadas em dois idiomas a Online Summer School destina-se a público do Brasil e PALOP (língua portuguesa) e a público do resto do mundo (língua inglesa).

 



Comentários

pub