Docapesca vai reabilitar a ponte-cais sul do porto de pesca da Baleeira

Concurso público com preço base que ronda 1,1 milhões de euros

A Docapesca lançou um concurso público para a reabilitação da ponte-cais sul do porto de pesca da Baleeira, localizado em Sagres, com um preço base que ronda 1,1 milhões de euros.

Esta intervenção «irá repor todas as condições de segurança dos profissionais da pesca e embarcações que operam neste porto», garante a empresa.

A intervenção nesta infraestrutura, construída há cerca de 40 anos, contempla a substituição integral da superstrutura (tabuleiro) e a reabilitação dos tubulões.

A ponte-cais será apetrechada com todo o equipamento indispensável à operacionalidade e segurança: cabeços de amarração, argolas, escadas, módulos multiusos, novos postes de iluminação e novas redes de distribuição de água e eletricidade.

Serão ainda instaladas novas defensas verticais, adequadas à variação da maré e fixadas aos novos encabeçamentos dos tubulões.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

 



Comentários

pub