Diretor da F1 admite prova no Autódromo do Algarve já esta temporada

Autódromo do Algarve já está certificado para acolher provas da Fórmula 1

Foto de arquivo

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, pode vir a receber uma prova de Fórmula 1 já esta temporada. Quem o admite é Ross Brawn, diretor desportivo da competição. 

Em declarações ao site oficial da F1, este responsável explicou como há uma série de circuitos europeus a ser avaliados para acolherem competições numa segunda fase da temporada. Da lista fazem parte o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, mas também os circuitos de Mugello (Itália) ou Hockenheim, na Alemanha.

A ideia passa por fazer mais provas, numa segunda parte da época, uma vez que já há um circuito de oito competições confirmado e que durará de 5 de Julho a 6 de Setembro.

«Há uma série de bons circuitos, na Europa, onde podemos fazer mais uma ou duas corridas para termos uma temporada mais abrangente», explicou Ross Brawn.

O diretor desportivo do campeonato disse também que a decisão ainda não será tornada pública, uma vez que este é um «trabalho em progresso».

«O que nós queremos evitar é anunciar algo e depois ter de o mudar», concluiu.

O Autódromo do Algarve já está certificado para acolher provas da Fórmula 1. De resto, o AIA nunca acolheu um Grande Prémio, mas já recebeu testes de várias equipas.

Entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009, passaram pelo Algarve a Ferrari, a McLaren, a Toyota, a Renault, a Toro Rosso e a Williams.

Em 2016, regressaram a McLaren e a Mercedes AMG.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub