Detido jovem que roubava por esticão em Vilamoura e Albufeira

Jovem tem antecedentes criminais por roubo

Um jovem de 20 anos, suspeito de fazer roubos por esticão em Vilamoura e Albufeira, foi detido este sábado, 27 de Junho. 

Tudo aconteceu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, em que este homem foi detido por condução sem carta.

As características do suspeito «coincidiam com as descritas por um homem de 65 anos, vítima de um roubo por esticão, ocorrido poucos minutos antes em Vilamoura».

Por isso, foi feita uma busca ao carro deste jovem, «tendo sido detetados dois fios em ouro e um de prata, todos partidos na zona do fecho, uns brincos e 120 euros em numerário, sem que o suspeito justificasse a proveniência dos artigos».

Todas as peças foram apreendidas, bem como o dinheiro, a viatura e o telemóvel que o suspeito tinha na sua posse.

Segundo a GNR, «foram de imediato iniciadas diversas diligências por parte dos militares da Guarda para apurar o seu envolvimento em outros roubos, tendo sido feitos reconhecimentos por parte das vítimas».

O jovem acabou por ser «apontado pela prática de outros dois roubos por esticão ocorridos na cidade de Albufeira, na manhã do mesmo dia: um a uma idosa de 72 anos, e outro, a dois homens de 30 e 32 anos».

De resto, até ao momento, ainda não são conhecidos «os proprietários de parte dos objetos recuperados, os quais estão disponíveis para reconhecimento na GNR de Loulé».

O suspeito, com antecedentes criminais por roubo, foi constituído arguido e ficou detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé.



Comentários

pub