Detido homem que assaltou casas durante a pandemia no Algarve e Alentejo

Suspeito foi detido por furtos qualificados

Foto de arquivo

Um homem de 41 anos, suspeito de furtos em casas de estrangeiros, no Algarve e Alentejo, durante a pandemia da Covid-19, foi detido, na passada quinta-feira, 4 de Junho.

A GNR conta que, «na sequência de uma investigação que dura há cerca de um mês», foi possível identificar o homem.

O suspeito «aproveitou o período de pandemia e a ausência de muitos cidadãos estrangeiros proprietários de imóveis, que, neste período regressaram, aos seus países de origem», para assaltar as suas casas.

De resto, a GNR recolheu «evidências» que relacionam este homem «com outros seis furtos em residência, ocorridos na segunda quinzena do mês de Maio, entre Monchique, Vila do Bispo, Aljezur e na região do Alentejo».

Foi ainda efetuada uma busca à residência do suspeito, onde foram apreendidas três caçadeiras e cerca de 300 cartuchos, três carros, uma autocaravana, um motociclo e um atrelado.

Também foram «recuperadas e apreendidas mais de 20 ferramentas ligadas à área da construção civil, diversas garrafas de bebida e vários aparelhos de GPS».

O detido, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão e ainda não são conhecidas as medidas de coação.

 



Comentários

pub