Detida dupla que assaltou idosa de 80 anos em Almancil

Foram apreendidos 358 euros

Dois homens, de 27 e 34 anos, foram detidos esta terça-feira, 23 de Junho, por suspeitas de terem furtado a mala de uma idosa quando esta tinha saído do carro para depositar o lixo num contentor, em Almancil. 

Segundo a GNR, «foi possível apurar que, no momento em que a vítima saia do seu veículo para colocar um saco do lixo num contentor, um homem abriu a porta e furtou uma mala» do interior do carro da idosa de 80 anos.

Depois, o alegado assaltante fugiu para outro carro, onde se colocou em fuga com um segundo homem.

De acordo com a GNR, «de imediato os militares encetaram diligências de forma a intercetar os autores do furto, o que veio a acontecer no momento em que tinham acabado de estacionar o veículo», em Almancil.

No decorrer da ação, foi efetuada uma busca à viatura onde foi detetada uma réplica de arma de fogo, uma mala com diversos documentos, e três pares de óculos furtados.

Além disto, foram apreendidos 358 euros em numerário, que se encontravam na posse dos suspeitos, assim como o veículo utilizado no furto.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Faro e de uma equipa do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC).

 

 



Comentários

pub