Deputados do PSD/Algarve querem que Governo apoie «agentes privados» a trazer F1

Ross Brawn, diretor-geral da Fórmula 1, admitiu que Portimão pode receber prova ainda este ano

Foto de arquivo

Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, deputados do PSD eleitos pelo Algarve, querem que o Governo «auxilie os agentes privados na criação de todas as condições para que seja possível trazer a Fórmula 1» para a região já este ano.

Esta quinta-feira, dia 11 de Junho, foi tornado público por Ross Brawn, diretor-geral da Fórmula 1, que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, figura num restrito lote de destinos que estão a ser ponderados para integrar o calendário de 2020 da competição motorizada, líder no panorama mundial.

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve entendem que, «num período em que é vital lançar a recuperação económica, representando o Algarve e o resto do país um destino seguro do ponto de vista sanitário, é do maior interesse» que todos agentes «façam tudo para agarrar uma oportunidade que não surge todos os dias».

Os parlamentares assinalam que «a F1 no Algarve tem a grande vantagem de promover o destino, e mostrá-lo agora como um destino seguro, o que é muito importante para minorar as perdas e relançar a atividade turística internacional já este Verão».

 

 



Comentários

pub