Covid-19: os casos atribuídos a Vila do Bispo são de residentes em Lagos

Adelino Soares: «publicar supostos casos, para além de injusto para as pessoas visadas, contribui para insegurança dos residentes e de todos aqueles que nos visitam»

Os casos que a Direção-Geral de Saúde atribui hoje, no seu boletim diário, a Vila do Bispo são de pessoas que «não estão a residir no concelho», embora aí tenham morada fiscal, garantiu hoje o presidente da Câmara vilabispense, em comunicado publicado na página de Facebook da autarquia.

Adelino Soares acrescenta que «há mais cidadãos que, por indicação da autoridade de saúde, estão a ser testados e que, independentemente do resultado, ficarão em quarentena, tal como instituído pela DGS».

«Todos os casos confirmados, bem como as pessoas sob vigilância, estão associados, direta ou indiretamente, à festa de Odiáxere», acrescenta o comunicado.

«Para evitar desinformação e consequente alarmismo social, informa-se a população que apenas comunicaremos os casos confirmados pelas entidades competentes», diz ainda o autarca Adelino Soares, que sublinha que, «publicar supostos casos, para além de injusto para as pessoas visadas, contribui para insegurança dos residentes e de todos aqueles que nos visitam».

Por último, o comunicado do Município de Vila do Bispo apela «às pessoas que, direta ou indiretamente, contactaram com intervenientes na festa, que se mantenham nas suas residências e contactem as entidades competentes».

«Estamos a acompanhar/colaborar com os serviços regionais de saúde, para combater este foco pandémico, pelo que contamos, uma vez mais, com o sentido de responsabilidade de todos, cumprindo as normas instituídas pela DGS», termina.

Comentários

pub