Costa diz que «festas como a de Lagos só podem dar mau resultado»

Ministério Público já anunciou que vai começar a investigar as circunstâncias em que o evento decorreu

Foto de arquivo

O primeiro-ministro considerou, este sábado, 20 de Junho, que «festas como a de Lagos», que já fez, pelo menos, 76 casos de Covid-19, são «comportamentos que só podem dar mau resultado».

António Costa, que falava aos jornalistas antes de ir assistir a um concerto no Teatro S. Luiz, em Lisboa, deu a festa ilegal de Odiáxere como um dos exemplos de atitudes a evitar numa altura de pandemia.

«Festas como a de Lagos, falta de cuidado como aconteceu naquele lar [em Reguengos de Monsaraz], ajuntamentos como ontem aconteceram na praia de Carcavelos ou nas docas em Lisboa são comportamentos que só podem dar mau resultado», disse.

Na opinião do primeiro-ministro, «desde que as pessoas cumpram as regras, podemo-nos sentir seguros».

«Há algo que é absolutamente essencial todos termos consciência: é que o vírus vai continuar a andar por aí e por aí andará até termos vacina», concluiu.

Esta festa ilegal, em Odiáxere, que se realizou no passado dia 7 de Junho, terá juntado cerca de 100 pessoas, numa altura em que estão proibidos ajuntamento com mais de 20.

De acordo com a última atualização, feita na sexta-feira à tarde pela delegada regional de Saúde, a festa já fez 76 casos de Covid-19.

Entretanto, o Ministério Público já anunciou que vai começar a investigar as circunstâncias em que o evento decorreu.

 

 



Comentários

pub