Clube do Sam regressa ao Zoomarine para animar crianças em segurança

Os participantes estarão divididos em três grupos de 10 crianças

O Clube do Sam, projeto do Zoomarine dirigido às crianças dos 6 aos 13 anos, regressa no próximo dia 6 de Julho, cumprindo todas as regras, sem condicionar «a diversão e a alegria de todos os participantes». 

Com início marcado, então, para 6 de Julho, num único programa disponível, «o “Clube do Sam” tem uma capacidade semanal de apenas 30 participantes».

«Crianças entre os 6 e 13 anos terão igualmente a possibilidade de desfrutar de todas as apresentações, piscinas e equipamentos de diversão durante cinco dias com total segurança e dedicação», diz o Zoomarine.

Os participantes estarão divididos em três grupos de 10 crianças, «sempre acompanhados por dois educadores cada, e que raramente se vão cruzar».

Esta iniciativa junta-se àquela que o Zoomarine fez durante os tempos de confinamento, de complemento aos conteúdos programáticos dos alunos.

«Os écrans dos computadores e dos smartphones substituíram, neste final de ano letivo, as habituais visitas ao parque, num cenário que teria tudo para ser mais distante e aborrecido», diz o parque temático.

«Sem recorrer a qualquer divulgação e apoiando-nos na estratégia milenar do passa a palavra, o objetivo deste projeto foi totalmente alcançado. Com escolas do Sul ao Centro de Portugal, a recetividade da iniciativa foi para além do esperado, contando, só em Junho, com quase uma centena visitas virtuais realizadas e mil alunos a assistir».

«Embora não seja emocionalmente comparável à riqueza de uma visita ao Zoomarine, nesta nova realidade os muitos alunos que visitaram virtualmente os habitats dos golfinhos, das focas e leões marinhos e de tantos outros habitantes do oceano não se mostraram nada distantes no entusiasmo e curiosidade. Não foi, certamente, um substituto à visita mas um bom complemento que agora passará de projeto a realidade já no próximo ano letivo», conclui.

 



Comentários

pub