Cinco pessoas tentaram passar a fronteira de Castro Marim com documentos falsos

Cidadãos estrangeiros foram entregues às autoridades espanholas

Cinco pessoas foram detidas por tentarem entrar em Portugal, com documentos falsos, no ponto de passagem de Castro Marim, anunciou esta quinta-feira, 4 de Julho, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). 

Num comunicado, o SEF conta que detetou, na fronteira de Castro Marim/Ponte Internacional do Guadiana, «cinco cidadãos estrangeiros que tentavam entrar em território nacional fazendo uso de documentos falsificados».

«Foi-lhes recusada a entrada em Portugal e foram entregues às autoridades espanholas», acrescenta.

Em Vila Verde da Raia, concelho de Chaves, quando se procedia ao controlo de fronteira terrestre, o SEF intercetou «uma viatura pesada de transporte de veículos automóveis de matrícula portuguesa»

Depois de lhe ter sido pedida a identificação, um dos cidadãos usou um cartão de cidadão português que «apresentava fortes indícios de se tratar de um documento contrafeito».

«Confrontado, o homem de 29 anos, viria a assumir que tinha nacionalidade estrangeira e que tinha comprado o documento falso», conta o SEF.

O cidadão foi detido pela prática do crime de falsificação de documentos e por permanência irregular em território nacional, pelo que foi presente ao Tribunal Judicial de Chaves.

 

 



Comentários

pub