Castro Marim vai dar vales alimentares a famílias vulneráveis

Autarquia também vai apoiar o arrendamento

A Câmara de Castro Marim vai atribuir vales alimentares às famílias «mais vulneráveis» do concelho, devido às «atuais circunstâncias trazidas pela pandemia de Covid-19». A medida foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara.

A autarquia explica que «as famílias que se encontrem em situação de carência, devido aos efeitos da pandemia, e que por este facto tenham perdido rendimentos que afetam as suas economias familiares, devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim, através do preenchimento de um formulário e de alguma documentação comprovativa da situação económica do agregado».

Os vales serão atribuídos mensalmente e, segundo a Câmara Municipal, «incluem a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, tendo um valor de 25 euros por cada elemento do agregado, a ser usado exclusivamente em superfícies comerciais do concelho».

Os agregados podem ainda optar por um vale de 25 euros, caso pretendam adquirir um cabaz de produtos da terra.

Além desta iniciativa, a Câmara de Castro Marim vai lançar um apoio ao arrendamento durante os próximos 6 meses (suscetível de renovação) e estender os benefícios do Cartão do Idoso (à exceção da aquisição de medicamentos) «à franja populacional mais abrangida pelo impacto económico da pandemia».

A autarquia realça que «cada beneficiário só poderá usufruir de uma das medidas referenciadas por mês, devendo também preencher formulário e declaração de honra onde garanta que não beneficia de apoio semelhante e para o mesmo fim».

Pode consultar toda a informação aqui.



Comentários

pub