Candidaturas ao Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes abrem a 10 de Junho

Inscrições terminam a 14 de Agosto

As candidaturas à edição de 2020 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, promovido pela Câmara de Portimão, abrem esta quarta-feira 10 de Junho.

O prémio, aberto à modalidade de novela, «pretende distinguir trabalhos inéditos, com o objetivo de estimular a criação literária, ao mesmo tempo que homenageia o escritor-Presidente da República, natural de Portimão e patrono do Prémio, cuja vida e obra se encontram intimamente ligadas ao Rio Arade e ao Algarve.

Os trabalhos a concurso, num máximo de 100 páginas, devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, sendo submetidos em PDF nesta plataforma até às 23h59, do dia 14 de Agosto.

«Após decisão do júri do certame, constituído por três individualidades de reconhecido mérito, a novela premiada será oficialmente divulgada durante o próximo mês de Dezembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Portimão», adianta a Câmara Municipal.

Serão editados 300 exemplares da obra vencedora, a que acresce um prémio monetário, no valor de mil euros, para o autor.

Os interessados poderão consultar as normas de participação no Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes 2020 aqui e aqui.



Comentários

pub