Câmara faz obras na Praia de Faro antes do início da época balnear

Autarquia ainda «divulgará novas medidas de segurança e prevenção a ser implementadas»

O Município de Faro está a realizar um conjunto de intervenções na Praia de Faro com vista à preparação da época balnear.

Nos últimos dias, «foram realizadas pequenas obras de reparações e regularização de calçadas e pavimentos, pinturas de muros ou marcas de sinalização horizontal (passadeiras, estacionamento, indicações e setas de orientação pedonal nos passeios e passadiços), além de limpezas na estrada e na ria (areia, lixo urbano e entulhos)», explica a autarquia.

Além destes trabalhos, estão concluídas as obras de construção de passadiços de acesso ao areal (investimento de cerca de 148 mil euros), de edificação de um novo sanitário público junto ao largo Comandante Jacques Yves Costeau (investimento de cerca de 22 mil euros) e de remodelação de outro já existente, na avenida Poente (investimento de cerca de 0 mil euros), ambos na área central da Praia de Faro.

A isto junta-se a recuperação do talude na estrada de acesso à ponte (cerca de 89 mil euros) e a colocação de lava-pés em nove dos pontos de maior afluência dos banhistas, nos acessos à frente de mar (perto de 27 mil euros).

A Câmara de Faro diz ainda que, oportunamente, «divulgará também novas medidas de segurança e prevenção a ser implementadas, tendo em conta a pandemia da Covid-19, de forma a promover um ambiente de segurança e bem-estar entre os utentes desta zona balnear de excelência do concelho».

 

 



Comentários

pub