Câmara de Faro está a recrutar 20 novos bombeiros sapadores

Interessados têm dez dias úteis para apresentar candidatura

Foto: Ana Madeira|Sul Informação

A Câmara de Faro abriu concurso para contratar «20 trabalhadores em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a categoria de bombeiro sapador- recruta».

O aviso da abertura deste procedimento foi ontem publicado em Diário da República e os interessados têm dez dias úteis, a partir de hoje, para apresentar as suas candidaturas.

Os requisitos de admissão e a forma de apresentação das candidaturas poderão ser também consultados, na íntegra, na Bolsa de Emprego Público.

«Aos corpos de bombeiros profissionais da administração local compete, entre outras funções, combater os incêndios; prestar socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades; prestar socorro a náufragos e fazer buscas subaquáticas e exercer atividades de socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar», enquadra a Câmara de faro.

«Este investimento insere-se na estratégia prosseguida pela autarquia, de reforço contínuo das condições humanas e materiais das duas corporações ao serviço do nosso concelho», concluiu a autarquia.

Comentários

pub