«Baixo Guadiana» e «Grande Rota do Guadiana – GR15» já são marcas registadas

Ação integrada no projeto PromoTuris

Já está concluído o registo de marcas nacional e europeia do destino «Baixo Guadiana» e do produto e estrutura turística «Grande Rota do Guadiana – GR15», promovido no âmbito da Estratégia Turística da Odiana.

«O registo das marcas foi concretizado com o propósito de valorização e salvaguarda do investimento nestes produtos de referência, facilitando o controlo estatístico de utilização, mas sobretudo atuando na promoção de um selo de qualidade e segurança de ambos os produtos», explica a Odiana, em nota de imprensa.

Ambos os registos, sob a tutela do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Portugal) e Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, foram iniciados em 2018 e concluídos em Junho de 2020.

A salvaguarda, valorização e promoção das marcas «Baixo Guadiana» e «GR15» constituem uma ação integrada no projeto PromoTuris, cuja meta é consolidar a oferta, tornar a região mais competitiva e, como instância final, romper os ciclos de sazonalidade.

Esta é mais uma aposta da direção da Odiana para a afirmação do Baixo Guadiana como destino de turismo de natureza por excelência, sob o slogan «natureza sem fim».

 

Em paralelo a esta iniciativa, a Odiana tem vindo a desenvolver um conjunto de ações e produtos promocionais do território: Guia de Ornitologia, Guia e Vídeo da Grande Rota do Guadiana (1º lugar nacional, categoria Turismo Ativo, no Festival Art&Tur 2019), participação em certames internacionais, ações publicitárias diversas, Press Trip, entre outras.

Esta é uma iniciativa da Associação Odiana, no âmbito do projeto PromoTuris – Plano de Promoção Turística e Cultural – apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

 

As novas marcas registadas

 

 



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