Autora algarvia está a preparar livro manga sobre obstáculos e superações

“Weak” será um conjunto de três histórias onde a superação de obstáculos e as emoções são os principais temas

Chama-se “Weak” e é uma antologia de várias histórias em formato manga (banda-desenhada japonesa), escritas e ilustradas pela artista Kachisou, nascida em Faro. A obra está quase a ser lançada. 

Além de ser composto por “A Tua Força e Amigos”, coletânea de mangas que levou a autora a arrecadar o primeiro lugar no Concurso da Bubok Portugal – Universo Manga, a obra incluirá também a história “Fear”.

O livro será publicado em dois formatos: normal e deluxe. A versão deluxe será em capa mole com badanas e preenchida por outras narrativas criadas especialmente para esta edição física. Nesta edição, poderão encontrar o exclusivo manga “Senta!”, múltiplos 4-koma, storyboards, notas do processo criativo e uma entrevista à autora.

Esta será a primeira vez que Kachisou lançará, em Portugal, um livro inteiramente em formato manga, um género de banda desenhada japonesa.

Weak será, assim, uma coletânea de “One-shots” manga, ou seja, de um conjunto de três histórias onde a superação de obstáculos e as emoções são os principais temas. O tema Fear, disponibilizado online em 2019, rendeu à autora mais de 13 mil visualizações.

Kachisou nasceu no dia 21 de Fevereiro de 1994, em Faro e tem dedicado toda a sua vida a ser artista de manga.

NO Japão já arrecadou inúmeros prémios e nomeações. Em 2017, teve a sua primeira conquista com um “Award nominee” no SMA7 (Silent Manga Audition) e, em 2018, no SMA8, venceu o concurso de manga com o título “Grand Prix Runner-up”.

Este último prémio concedeu-lhe o título de “SMA Masterclass”, título exclusivo da editora COAMIX em que o artista consegue acesso a uma rede de artistas, editoras e mangakás profissionais, bem como o1 direito a um curso intensivo no Japão.

Em 2019, voltou a ganhar outros dois prémios no SMA, desta vez num “round Extra”, o prémio “Excellence Award Runner Up” no SMAEx4 e um “Grand Prix Runner-up” no SMAEX5.

Esta jovem promessa é a vencedora do concurso “Universo Manga 2019” que a Bubok organizou em conjunto com o PtAnime.

O livro custará 14 euros. Para mais informações, pode contactar este e-mail [email protected]. Para seguir a página da autora, clique aqui.



Comentários

pub