Associação Ideias do Levante lança concurso literário “Poetas de Lagoa”

A primeira edição do concurso estará limitada a 50 inscrições

A associação Ideias do Levante vai lançar, no próximo dia 1 de Julho, a primeira edição do concurso literário “Poetas de Lagoa” com o tema “Comércio Local”. 

Este concurso será destinado principalmente a adultos e adolescentes (dos 12 aos 17 anos) tendo como objetivo divulgar autores/escritores do concelho de Lagoa (naturais e ou residentes), promover o gosto pela escrita e leitura e, paralelamente, nesta edição, dinamizar e promover o comércio local do concelho de Lagoa.

Haverá uma secção intitulada “Pequenos Poetas de Lagoa” destinada a crianças (dos 6 aos 11 anos de idade), mas que não estará sujeita a concurso.

As obras a concurso, alusivas ao tema “Comércio Local”, escritas obrigatoriamente em Língua Portuguesa, poderão ser apresentadas em várias formas/estruturas relacionadas com um texto poético, não podendo o total de palavras por obra ser inferior a 77 palavras, nem superior a 777 palavras, incluindo título, notas e assinatura.

Cada autor apenas poderá participar com um texto inédito. O júri, nomeado pela organização, tem o direito de não atribuir prémios ou de não publicar as obras submetidas, se considerar que o conteúdo das obras não está relacionado com o tema proposto.

O regulamento e o formulário para a inscrição dos participantes estarão disponíveis aqui.

As inscrições encerrarão a 10 de Julho, às 19h00. Após a confirmação da inscrição, as obras a concurso deverão ser submetidas, de 11 de Julho a 16 de Agosto através do endereço de email a fornecer pela organização aos participantes inscritos.

A primeira edição do concurso estará limitada a 50 inscrições e irá premiar cinco originais, em cada um dos escalões etários mencionados anteriormente, se existirem candidatos no escalão.

Aos 10 vencedores (cinco adolescentes e cinco adultos) serão atribuídos vales de compras no comércio local/tradicional do concelho de Lagoa, à escolha dos vencedores. Serão também distribuídos dois exemplares (por vencedor) se houver lugar à publicação das obras em papel, numa coletânea.

Não haverá prémios para as crianças participantes, mas será entregue a todos os participantes um certificado de participação na presente edição, em formato digital. O anúncio dos vencedores será realizado a 30 de Agosto e a respetiva entrega dos prémios (i.e., vales de compras) terá lugar durante os 30 dias seguintes ao anúncio dos vencedores.

Para mais informação pode clicar aqui.

Esta atividade conta com o apoio do Município de Lagoa, do comércio local do concelho de Lagoa, da comunicação social e dos vários grupos culturais e informativos presentes nas redes sociais.



Comentários

pub