Arte para a infância é tema de formação online inovadora promovida pelo Cineteatro Louletano

Este laboratório é composto por uma vertente de formação, com um total de 18 horas

O Cineteatro Louletano promove, de 20 a 25 de Julho, uma formação online inovadora em arte para a infância pela Companhia de Música Teatral. 

Esta formação, em formato online, chama-se “ZigZag&Zoom – Laboratório de Formação e Criação” e terá uma duração total de 18 horas repartidas por três módulos, sendo certificada.

Este laboratório é composto por uma vertente de formação, com um total de 18 horas, divididas por três módulos de 6 horas cada, ministrados sequencialmente, realizando-se via Zoom.

“Live” e “Together” são princípios que suportam um conjunto de atividades práticas que exploram fronteiras entre linguagens artísticas e que visam o envolvimento ativo de todos os participantes em experiências artísticas realizadas à distância através da plataforma Zoom.

A formação mostra formas de continuar a “estarmos juntos” não obstante a separação física. A formação incentiva a descoberta de formas de participação e resultados artísticos transdisciplinares através da utilização de uma das plataformas digitais mais disseminadas no trabalho e ensino à distância dos últimos meses.

Dirigida a formandos com diferentes tipos de perfil, pretende-se contribuir para que estas pessoas possam ter acesso à “togetherness” que a arte permite e, ao mesmo tempo, apontar novos caminhos no relacionamento com as pessoas (nomeadamente crianças) com quem os formandos interagem na sua vida profissional.

Esta formação decorre de segunda-feira a sábado por períodos de três horas consecutivas. Os formandos participam à distância, segundo o seguinte horário: segunda e terça-feira, das 10h00 às 13h00, quarta, quinta e sexta-feira das 14h30 às 17h30 e sábado das 20h00 às 23h00.

Na restante parte do dia, os membros da CMT desenvolvem trabalho autónomo de criação/experimentação. Para uma melhor rentabilização da ação de formação, espera-se que os formandos o possam fazer também.

A lotação é limitada a 15 participantes, que serão selecionados a partir da lista de pré-inscritos. Os destinatários são professores, educadores, mediadores/animadores e artistas. A formação é certificada e tem um custo de 50 euros por pessoa, com Cartão de Amigo aplicável. A data limite para pré-inscrição é o dia 10 de Julho e pode ser efetuada através dos seguintes contactos: [email protected] / 289414604.

Para mais informações os interessados podem consultar a página de facebook do Cineteatro Louletano aqui.

 

 



Comentários

pub