Apesar da pandemia, o espírito do MED está nas ruas

Facebook do MED vai publicar vídeos, com momentos de edições passadas

Foto de arquivo

Não fosse a pandemia da Covid-19 e esta seria a semana de mais uma edição do Festival MED, em Loulé. O evento foi cancelado, mas, para não deixar o morrer o espírito do MED, as ruas, largos e travessas da cidade estão decoradas com os inconfundíveis panos coloridos. 

De resto, a «autarquia, com o intuito de manter viva a presença daquele que é um dos maiores eventos do género no país, preparou algumas iniciativas, para que o público o possa viver, ainda que de uma forma diferente».

Assim, as ruas, largos e travessas típicas do casco histórico estão já decoradas com os inconfundíveis panos coloridos que, ano após ano, dão as boas-vindas ao público que visita Loulé para desfrutar de concertos e de toda a fusão artística ligada às culturas do mundo.

Também o logotipo do Festival foi colocado em algumas zonas que habitualmente são palco de espetáculos do MED como o Castelo, o Mercado ou o Claustro do Convento Espírito Santo.

E porque este ano não vai ser possível experienciar ao vivo os espetáculos, a vivência será feita através de memórias. Durante os quatro dias (de 25 a 28 de Junho), serão lançados online, através do Facebook do Festival, alguns vídeos que trazem recordações dos melhores momentos do MED, numa espécie de “Best Of” para quem segue este evento e que este ano sente a nostalgia da ausência.

A autarquia sublinha que «o Festival MED constitui um evento-âncora do turismo algarvio, com um retorno bastante significativo na economia da região, em particular no nosso concelho, mas é também um elemento que já faz parte da nossa vida sociocultural».

«Infelizmente este ano, em virtude desta crise sanitária que vivemos, não será possível realizar o MED nos moldes habituais. No entanto, a Câmara Municipal não poderia deixar passar em branco este momento pela importância e relação plena de afetos que ligam a comunidade louletana e os amantes das músicas do mundo ao Festival», acrescenta.

A partir de Janeiro do próximo ano, irá decorrer uma série de concertos online que darão a conhecer os artistas confirmados no cartaz de 2021, assim como um concurso de bandas em que o vencedor irá garantir uma atuação no Festival MED 2021.

Por outro lado, os momentos artísticos integrados na programação do Cineteatro Louletano, com o selo “Off MED”, e que foram entretanto remarcados, irão acontecer nos próximos meses. É o caso do concerto de Cristina Branco, em que a artista apresenta o seu último trabalho, “Eva”, a ter lugar a 5 de Outubro.

 

 



Comentários

pub