Alunos do secundário são desafiados a fazer “Ciência a sul” durante os Cursos de Verão da UAlg

Inscrições estão abertas até dia 21

O concurso “Ciência a sul” vai dar a oportunidade aos participantes nos “Cursos de Verão” da Universidade do Algarve de aprender mais sobre ciência, ao mesmo tempo que dão largas à sua imaginação.

A inscrição neste concurso pode ser feita até ao dia 21 de Junho, no âmbito da candidatura aos “Cursos de Verão”, iniciativa dirigida aos alunos do ensino secundário que este ano decorrerá online.

Este concurso «é uma versão renovada do Projeto “Mitose: ciência a sul” que completou, com esta designação, sete edições».

Os participantes são desafiados a produzir um vídeo, com duração máxima de 3 minutos, «que incida sobre uma das experiências científicas vividas na UAlg durante os Cursos de Verão, passível de ser apresentado publicamente», segundo a universidade algarvia, que promove o concurso com o apoio da Associação Juvenil de Ciência (AJC), do Centro Ciência Viva do Algarve e da FNAC.

Os cursos de Verão terão lugar em Julho e os trabalhos devem ser enviados para o email [email protected] até ao dia 31 de Agosto, acompanhados de um texto com um máximo de 1000 carateres que responda à pergunta “Porquê estudar na UAlg?”.

 



Comentários

pub