Alunos de arquitetura do ISMAT mostram projetos da nova Academia de Música de Portimão

Mostra estará patente até 15 de Julho

Os alunos do 3º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura do Instituto Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), em Portimão, vão mostrar seus os projetos para as futuras instalações da Academia de Música de Portimão numa exposição que estará patente a partir das 18h00 de segunda-feira, dia 15, na Alameda de Portimão.

A mostra, que pode ser vista até 15 de Julho, junta os trabalhos feitos pelos alunos, que criaram anteprojetos para a reabilitação da antiga Escola Secundária D. Martinho de Castelo Branco e criação das novas instalações da Academia de Música de Portimão.

«As propostas surgiram após convite do Grupo Coral Adágio e tiveram a orientação do Professor Doutor Luis Durão. Nesta exposição, podemos encontrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos André cabrita, Dércio Gonçalves, David Matos, Luca Hontãu, Monica Miguel e Pedro Martins. É com enorme sentido de cooperação com a comunidade que o MIA.ISMAT se associa a iniciativas como estas», segundo o grupo Universidade Lusófona, no qual o ISMAT está inserido.

«Há mais de 30 anos que a esta associação tem sido uma presença constante na cultura musical na cidade de Portimão. Em Novembro de 2018, o Grupo Cora Adágio reafirmou essa presença de forma bastante relevante ao abrir a Academia de Música de Portimão. Já são cerca de 230 alunos e mais de 30 professores e as perspetivas são bastante promissoras», ilustrou António Alferes Pereira, diretor da Associação do Grupo Coral Adágio.

«Para que possamos continuar a servir a nossa cidade – e a nossa região – a Academia de Música de Portimão necessita de instalações definitivas e facilitadoras da abertura de novas áreas da música. Criando sinergias com instituições da nossa cidade, estamos a trabalhar com alunos de Arquitectura do ISMAT no sentido de criar anteprojetos que sirvam os interesses dos alunos e devolvam à cidade um equipamento que dignifique uma já longa história educativa e social», concluiu o mesmo responsável.



Comentários

pub