Algar investe 1 milhão em novas viaturas para a frota da recolha seletiva

A atividade de recolha seletiva conta assim com uma frota de 31 viaturas

A Algar tem seis novas viaturas para a frota da recolha seletiva, num investimento de 1 milhão de euros. 

Estas viaturas, explica a Algar, estão «capacitadas para efetuar a recolha dos resíduos de embalagens de plástico/metal e de papel/cartão depositados nos ecopontos».

«Os equipamentos têm recolha traseira, o que permite fácil acesso para a deposição dos materiais que são recolhidos nas zonas envolvente dos ecopontos», acrescenta.

Segundo a Algar, estas viaturas também possuem um «conjunto de características que melhoram substancialmente as condições de trabalho diárias dos motoristas, em termos de conforto e de segurança».

É que a viatura tem o «piso rebaixado para aceder à cabina (dois degraus), o que facilita a entrada e saída do motorista, reduzindo significativamente o esforço despendido num dia intenso de trabalho».

«Todo o manuseamento da grua que recolhe o ecoponto é efetuado a partir do chão, pelo que o motorista não necessita ascender a plataformas superiores, reduzindo o risco de acidentes de trabalho, nomeadamente, quedas em altura e entorses nos membros inferiores e superiores», explica ainda a Algar.

«A suspensão totalmente pneumática com uma função de elevação e rebaixamento em todos os eixos é também benéfica para a coluna e as articulações do condutor», acrescenta.

As características dos veículos também permitem uma maior segurança no trânsito rodoviário.

«O banco do condutor posicionado a baixa altura, o para-brisas panorâmico, a porta articulada existente no lado do auxiliar, totalmente em vidro e o sistema de espelhos permitem observar toda a zona circundante ao veículo.
A porta articulada para o lado interior do veículo não requer qualquer espaço exterior adicional e protege os membros da tripulação assim como os utentes da via», diz a Algar.

Além disso, estas viaturas vêm ainda permitir mais economia e baixo impacto ambiental.

«A combinação de um motor potente e particularmente silencioso, com a confortável caixa de seis velocidades automática Allison (tecnologia FuelSense), fornece o desempenho adequado em qualquer situação de condução e de trabalho, mesmo a baixa velocidade e cria as melhores condições para uma condução tranquila e confiante».

A atividade de recolha seletiva conta assim com uma frota de 31 viaturas que asseguram a recolha dos cerca de 3800 ecopontos distribuídos pelos 16 concelhos da região.

 

 



Comentários

pub