Alcoutim: Transporte “Vamos à Vila” retoma atividade de forma «mais flexível e mais eficiente»

Rede de transportes flexível e gratuitos no concelho de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim retomou o serviço “Vamos à Vila, que proporciona transporte gratuito à população dos montes, uma vez por semana, que tinha sido suspenso por causa da declaração do Estado de Emergência.

Segundo nota da autarquia, o serviço, que cria uma rede de transportes flexível e gratuitos no concelho de Alcoutim, terá agora «maior flexibilidade, maior rapidez e maior eficiência».

O programa “Vamos à Vila” liga cerca de 100 povoações do concelho às respetivas sedes de freguesia e à vila de Alcoutim.

O serviço funciona de segunda a sextas-feira, de acordo com o planeamento previsto para as localidades do concelho, estando sujeito a marcação prévia através do seguinte nº de telefone 800 208 302.
«
Foram várias as razões que fizeram nascer esta iniciativa, entre as mais flagrantes a grande extensão do concelho de Alcoutim, o isolamento das populações, o envelhecimento populacional e sobretudo a inexistência de transportes públicos que sirvam os montes», explica a Câmara Municipal.

 



Comentários

pub