Albufeira investe mais 700 mil euros em maquinaria para limpeza das suas praias

Três novas máquinas foram apresentadas esta manhã

A Câmara de Albufeira investiu mais «perto de 700 mil euros» em maquinaria para a limpeza das suas praias, revelou ao Sul Informação o presidente da autarquia.

As três novas máquinas foram apresentadas esta manhã, logo após a cerimónia do primeiro hastear da bandeira azul no concelho, que teve lugar na praia dos Pescadores.

«Estamos ainda a adquirir mais maquinaria, nomeadamente um acessório para limpeza das areias», acrescentou o autarca José Carlos Rolo.

Segundo o edil, este investimento «constitui mais um elo da cadeia de qualidade que se pretende manter», a par das características que garantem bandeira azul às principais zonas balneares.

O concelho de Albufeira, com as suas 26 bandeiras azuis (25 em praias e a restante na marina), é o recordista nacional neste galardão de qualidade ambiental das zonas balneares. Há ainda 13 praias acessíveis.

As máquinas de que o Município dispõe garantem que todas as praias do concelho são limpas, ao longo da semana. Os novos equipamentos permitem reforçar este trabalho.

 

Fotos: Bárbara Caetano | Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

Comentários

pub