Águas do Algarve oferece 20 mil euros em equipamentos aos hospitais da região

Oferta foi feita em Maio

Imagem de arquivo

A Águas do Algarve ofereceu 20 mil euros em Equipamentos de Proteção Individual ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve, para ajudar os profissionais de saúde que ali trabalham a enfrentar a pandemia de Covid-19 em segurança.

A empresa responsável pelo sistema multimunicipal do Algarve de abastecimento de água e saneamento básico entregou aos hospitais públicos algarvios, em Maio, «máscaras, luvas e batas, cujas características deverão ser capazes de prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos provenientes da atividade hospitalar, no atual contexto de pandemia pelo Covid-19».

Salientando a necessidade de nos mantermos «unidos nesta luta», Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve garante que a empresa «tem vindo a acompanhar com preocupação e sentido de responsabilidade a evolução da situação», principalmente no Algarve.

«A segurança e a proteção pessoal assumem um papel de extrema importância para todos, mas principalmente para os profissionais de saúde, que estão mais expostos à infeção e que cumprem um papel crítico na identificação, notificação e gestão dos casos identificados com Covid-19», defendeu.

 

Teresa Fernandes

 

Teresa Fernandes lembrou que são «sobejamente conhecidas» as necessidades hospitalares em todo o mundo, nomeadamente ao nível de acesso a equipamentos de proteção individual e coletivos, e que «em Portugal, infelizmente, a situação não é diferente, tendo a Águas do Algarve tido conhecimento da necessidade de equipamento de proteção para os profissionais de saúde no Centro Hospitalar Universitário do Algarve».

Desta forma, a empresa decidiu avançar com a doação de 20 mil euros em equipamentos.

«Vivemos numa realidade em que uma pandemia nos tem colocado a todos à prova, a um ritmo acelerado de acontecimentos. O que é hoje, já não é amanhã. É tempo de partilhar conhecimento, boas práticas e todas e quaisquer medidas que possam ajudar a reduzir o risco evitando a doença e a sua contínua propagação. Não sendo um desafio fácil de gerir, será certamente ultrapassado com a colaboração de todos e de cada um nó de nós em consciência», concluiu a porta-voz da Águas do Algarve.

 



Comentários

pub